Hi! I'm studdying english and I'm using the blog to practice and learn a little more.

So please, be comprehensive and feel free to tell me about what it's wrong.

:) Thanks

2013-02-12

Configurar acentos no dock do tablet Asus Transformer TF300

Problema: Utilizar acentos no teclado do tablet Asus Transformer TF300.
Soluções:
  1. Quando o dock estiver acoplado, mudar o idioma para o Espanhol.
  2. Comprar este um aplicativo específico.

Recentemente eu adquiri o meu primeiro tablet, um Asus Transformer TF300. Apesar de satisfeito, me decepcionei bastante com o seu teclado, pois mesmo possuindo todas as teclas de acento, elas simplesmente não funcionam como deveriam.

Pesquisei por alguma forma de contornar o problema e encontrei as duas soluções descritas a seguir, sendo que acabei optando pela segunda alternativa.

1. Quando o dock estiver acoplado, mudar o idioma para o Espanhol.:
Esta solução é um verdadeiro "gato", mas funciona para a maioria dos casos! Digo na maioria pois eu tive vários problemas de acentuação em aplicativos específicos como, por exemplo, o Chrome mobile.
Escrevendo um post para o Blogger pelo aplicativo do Android (que é muito fraco, diga-se de passagem), esta solução funcionou perfeitamente, mas quando tento fazer uma edição mais avançada pela página no Blogger, via Chrome, os acentos deixavam de funcionar.
De qualquer forma, a minha recomendação é: teste esta solução primeiro e veja se te atende! É de graça e fácil de seguir, então teste. Se achar que ainda assim não está legal, parta para a segunda solução que eu apresento aqui no blog.

Como já comentei, a maneira de contornar o problema é alterar o idioma do teclado para o Espanhol. Para tal, basta seguir os seguintes passos:
  1. Abra a tela de configurações do tablet.
  2. Vá em "Idioma e entrada".
  3. No grupo "Teclado e métodos de entrada", abra as configurações do teclado Asus.
  4. Marque a opção "Teclado Asus Espanhol (EUA)"
  5. Pronto. Agora sempre que você conectar o seu dock, pressione Ctrl + Shift e selecione a opção "Teclado Asus Espanhol (EUA)". (Veja a lista completa de atalhos aqui)
    Ou se preferir, "basta" ir na tela de configurações do tablet > "Idioma e entrada" > clique sobre "Padrão", em "Teclado e métodos de entrada" > selecione a opção do teclado Asus no idioma espanhol. :)



2. Comprar este um aplicativo específico:

Esta foi a solução que eu acabei adotando após algumas semanas trabalhando com o teclado em Espanhol, pois alguns aplicativos no meu tablet continuavam sem entender alguns acentos (principalmente o ~). Como um deles era o Chrome, que eu uso muito, resolvi procurar novamente por alguma solução, foi quando eu encontrei um aplicativo que corrige este problema.
No entanto uma coisa ainda me incomoda sobre este aplicativo: algumas teclas de atalho deixaram de funcionar! Sim, diversas das teclas de atalho pré-definidas pela Asus deixaram de ser reconhecidas, dentre elas a de mudança do método de entrada (Ctrl + Shift). (Veja a lista completa de atalhos aqui)
Ou seja, não é a solução ideal, mas ainda acho melhor do que a instabilidade da primeira solução.
Caso queira testar, siga os seguintes passos:
    1. Baixe a versão demonstrativa do aplicativo para testar se ele te atende: External Keyboard Helper (Demo)
    2. Em seguida, abra a tela de configuração do teclado e na opção "Escolha o modelo do teclado", marque "English (US-International)", já que este é o layout físico do teclado.
    3. Pronto. Teste o teclado os acentos a vontade e veja se te atende para então comprar a versão Pro (R$4,90 quando comprei).
      E nem adianta tentar continuar com a versão demonstrativa, pois ele experimente apertar a barra de espaço para ver o que acontece :)



Espero que ajude e caso alguém descubra uma solução melhor, por favor, compartilhe!







Comprar este um aplicativo específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário